Cultura

São João de Patos vai contar com 120 PMs por noite

A Polícia Militar divulgou esta semana o plano de ação elaborado para os festejos juninos da cidade de Patos, Sertão da Paraíba. Em cada noite da festa, que acontecerá entre os dias 21 e 30 deste mês, um efetivo de 120 policiais militares vai fazer a segurança das pessoas.

- PUBLICIDADE -

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cunha Rolim, destacou que a segurança pública tem um plano diferenciado para o evento. Ele acrescentou que a prioridade será evitar a ocorrência de crimes contra a vida e roubos durante o São João de Patos.

O major Saulo Laurentino, do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares, disse que o efetivo da corporação estará voltado para o evento. Segundo ele, o quartel vai funcionar no terreiro do forró, que é onde acontece a festa de São João, inclusive com viaturas de busca e salvamento e de combate a incêndio para dar maior segurança aos forrozeiros.

A festa de São João em Patos deveria ter 13 dias, mas foi reduzida para 10 dias. A prefeitura da cidade tomou essa decisão com o objetivo de economizar recursos em função da seca que tem atingido várias cidades do estado.
veja também

Do G1 PB

Deixe uma resposta