Cultura

Iniciam os festejos juninos a festa mais popular do sertão

Mês de junho começou e com ele os festejos juninos em praticamente todos os municípios do Sertão. Não há uma cidade só que não promova algum tipo de arrasta-pé. Para os forrozeiros de plantão que não aguentavam mais esperar as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro já começaram.

- PUBLICIDADE -

Em Campina Grande que realiza o maior São João do mundo o espetáculo 'A festa do cangaço' prendeu a atenção do público com apresentações de grupos folclóricos de dança e apresentações culturais na noite da sexta-feira (01). No Sertão o destaque maior é para o Terreiro do Forró, em Patos, Estação do Forró em Sousa e Xamegão em Cajazeiras, que este ano se resume em quatro noites.

Além disso, dezenas de municípios realizam seus festejos juninos, sejam em praças públicas, comunidades rurais ou em eventos como festivais de quadrilhas juninas. As escolas, sejam elas públicas ou privadas, não ficam mais sem a sua famosa quadrilha junina, geralmente culminando com apresentação de casamento matuto.

A alegria do São João é visível, mesmo debaixo de bandeirolas, trajes de chitas ou no salão a meia luz. O sorriso estampado no rosto de quem participa da maior festa popular do Nordeste ninguém é capaz de esconder.
 

Deixe uma resposta