Cultura

Desembargadora lança livro em João Pessoa

- PUBLICIDADE -

Em uma concorrida solenidade prestigiada por desembargadores, juízes, advogados, empresários e autoridades políticas, a desembargadora Fátima Bezerra Calvanti lançou ontem à tarde, no auditório do Tribunal de Justiça, em João Pessoa, o livro “Guiadas pela Justiça Movidas pela Fé”. A publicação procura resgatar a história de mulheres lutadoras, sofredoras e revolucionárias que marcaram a história do Estado, do país e do mundo.

Para a autora, o lançamento é o resultado de uma trajetória de trabalho e dedicação às pesquisas no universo feminino. “Este meu primeiro livro é resultado de uma vivência, de pesquisa, de palestras e de estudos onde identifico que as mulheres precisam ocupar maior espaço no meio social e profissional”, destacou.

Apesar do caráter histórico, a narrativa é inspirada na poesia.

A trajetória das mulheres ao longo do tempo é revelada através de personagens que se destacaram e quebraram preconceitos. A obra enumera mais de uma centena de personalidades femininas, percorrendo do universo da fé ao mundo jurídico e das letras. “Falar de mulheres que marcaram a minha vida, eu tenho de falar, principalmente, as do campo da fé, a exemplo de Zilda Arns, madre Teresa de Calcutá, irmã Dulce e também de mulheres do campo da Justiça como a ministra Eliana Calmon; ministra Fátima Nancy Andrighi; e das Letras, a exemplo de irmã Margarida, Violeta Formiga, Maria Bronzeado e Carmem Coelho de Miranda”, enumerou.


Luzia Santos, do JP Online

Deixe uma resposta