Cultura

Filme paraibano participa de festival internacional

O videasta Jacinto Moreno, do Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, teve seu filme de curta metragem “Taxi” selecionado para o Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo – Cine Sul- no Rio de Janeiro, em sua décima nona edição. Foram inscritos mais de 900 filmes entre curtas e longas de documentário e ficção de 11 países latino americanos e da península ibérica. Foram selecionados 176 trabalhos para competir no Festival que acontece entre os dias 12 e 24 de junho.

- PUBLICIDADE -

O Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo foi criado, em 1994, no Rio de Janeiro, pela produtora Pulsar Artes e Produção, como uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, a partir de uma iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, tendo ampliado seu alcance já em sua terceira edição.

Em 2002, tornou-se um festival com mostras competitivas e ao longo desses anos, cresceu e se estabeleceu definitivamente como uma vitrine da produção cinematográfica latino-americana. Desde a edição de 2006 passou a aceitar nas mostras competitivas trabalhos da Península Ibérica por conta do grande número de co-produções que Portugal e Espanha têm com os países latino-americanos.

O Festival pede a presença do produtor do filme em competição, mas as despesas de viagem serão bancadas pelo interessado. “Estamos fazendo uma campanha para angariar fundos para possibilitar a viagem de Jacinto ao Rio, a fim de participar deste festival com seu trabalho que trata do mundo fantástico das lendas urbanas”, disse Marcos Veloso, coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Redação com pccn.wordpress

Deixe uma resposta