Cultura

Provas do curso Letras do IFPB serão domingo

Os candidatos ao curso superior de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, na modalidade Educação a distância (EAD), oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), realizam prova no próximo domingo(20).
O exame será aplicado no horário das 08h às 12h e constará de 45 questões de múltipla escolha e uma Redação. Em Sousa, o processo seletivo acontece na Unidade Sede, localizada no bairro Jardim Sorrilândia. É importante lembrar que os candidatos deverão estar nos local da realização da prova com uma hora de antecedência. Confira a relação dos nomes e as salas no portal do IFPB (ifpb.edu.br).

- PUBLICIDADE -

A prova será aplicada para os candidatos que não realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), etapas 2010 ou 2011. A classificação por meio do Enem será feita mediante a média aritmética da nota de desempenho na Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e a Prova de Redação.

O gabarito das provas deve ser divulgado após a realização do exame, no domingo. No dia 21, os candidatos poderão interpor recursos, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Setor de Protocolo do Campus. O resultado da prova objetiva será divulgado dia 15 de Junho e dia 28 está prevista a divulgação da nota da redação.

O curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa tem duração de oito semestres, com encontros presenciais nos quatro polos. A plataforma utilizada para ministrar o curso é o Moodle. Mais informações acesse ead.ifpb.edu.br ou ligue 3556 1029.
 

Deixe uma resposta