Cultura

Grupo de jovens comemora cinco anos de existência

O Grupo de Jovens em Atendimento a Cristo (UJAC), de São José de Piranhas comemorou no último dia 17 de dezembro os cinco anos de existência, o encontro aconteceu no Centro Pastoral da cidade.

- PUBLICIDADE -

O início da trajetória do grupo foi marcado pelo encerramento do 4° ECC em 26 de novembro de 2006 na cidade de São José de Piranhas, Alto Sertão. Nesse encontro um dos membros do ECC, José Edival Aristides influenciou os jovens, Renato Alexandre Aristides e Leandro Batista Alexandre a criarem o UJAC, os quais  lançaram  convites a outros amigos.  

Foi pela concessão do administrador Paroquial de São José de Piranhas, padre Nicodemos Pereira da Silva que se deu a fundação do então mais novo grupo juvenil da Paróquia São José.

Através dessa reunião ficou determinado o nome do grupo por Leandro Batista Alexandre, Aline Batista Alexandre, Wilson José de Miranda Lima, Ingridy da Silva Vasconcelos, Renato Alexandre Aristides, Rogério Alexandre Aristides, Amanda Arruda Leite, Dalandiê Batista Pereira, Carla Heloisa Alencar de Figueiredo, e Kennedy Pedrosa de Brito.
          
Como missão primeira, deu-se início a novena de Natal ainda no dia 17 do mesmo ano e seguindo orientações superiores, assistiu as pessoas enfermas.
Ao longo de sua história, a União de Jovens em Atendimento a Cristo criou e aprimorou alguns eventos, como por exemplo, o “São João”, o “Dia das Crianças” que tem finalidade de beneficiar uma instituição escolar infantil com a distribuição de brinquedos e a “Confraternização Anual” realizada no mês de dezembro em comemoração ao aniversário de fundação.
    
Além dessas atividades sociais o grupo, também abraça a causa evangelizadora das novenas Natalinas e tem participação efetiva junto aos outros grupos juvenis da organização e promoção do “Carnaval com Cristo”.
Uma de suas mais importantes inovações é o “Festival de Talentos”, cujo 1º realizado em 21 de julho de 2011, compreendeu apresentações de mini-palestra, teatro, coreografia e louvores ao Senhor. Tudo feito com o intento de demonstrar, valorizar e apreciar os talentos daqueles que formam a família UJAC.
          
Atualmente, o grupo conta com o Conselho Deliberativo e Funcional sendo composto pelas seguintes funções: duas coordenações gerais; duas coordenações de espiritualidade; uma coordenação de música; secretarias de memória, comunicação, finanças e registro; e pelas coordenações de dança, teatro e percussão.

É lembrando dos obstáculos enfrentados, vencidos e alguns ainda existentes durante o percurso dessa trajetória evangelizadora que reunimo-nos hoje por esta ocasião a fim de celebrarmos com júbilo o 5° aniversário do Grupo UJAC.

Por Wilson José

Deixe uma resposta