Cultura

Estudantes comparecem menos ao 2º dia de provas do Enem 2011

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficaram abertos até às 12 horas (horário local) deste domingo (23), quando milhares de estudantes de dezenas de cidades do Alto Sertão paraibano e do Brasil realizaram o segundo dia de provas.

- PUBLICIDADE -

A reportagem do Radar Sertanejo percorreu todos os locais de aplicação das provas na cidade de Sousa, Alto Sertão da Paraíba, e constatou que a movimentação foi inferior ao sábado que foi o primeiro dia. O Exame foi aplicado em 1,6 mil municípios brasileiros.

Durante os dois dias o Colégio Monteiro Lobato, em Sousa, montou uma ação de apoio especial para seus alunos. Na Rádio Líder Fm a equipe apresentou o programa Geração CML  (foto) e em cada ponto de prova equipes da escola davam apoio aos seus alunos.

No Sertão as provas foram aplicadas também em Cajazeiras e Patos.

Sobre o Exame
Neste domingo os participantes fizeram uma prova com 90 questões, sendo 45 de Linguagens e Códigos e outras 45 de Matemática, além da redação. Diferentemente da prova de sábado, que teve uma duração de 4h30, neste domingo o Enem teve uma hora a mais de duração, com 5h30.

Deixe uma resposta