Cultura

Escola estadual realiza festival de quadrilhas

A Escola Estadual Prefeito Joaquim Lacerda Leite de São José de Piranhas, Alto Sertão, através de sua diretoria, professores, servidores e alunos,   realizou na tarde dessa sexta-feira (1º),  o II Concurso de Quadrilhas e Casamento Matuto. Evento aconteceu no ginásio de Esportes da escola.

- PUBLICIDADE -

O Festival contou com a participação de turmas dos três turnos da escola representadas por alunos de todas as séries.

Quem assistiu às apresentações se encantou com a criatividade dos participantes em suas apresentações. A organização fez bonito, montou barracas e distribuiu comidas típicas para todos os presentes.

Segundo a diretora da escola, professora Deta,  o objetivo do evento é promover  a integração entre alunos, professores das diversas áreas de conhecimentos e  comunidade, além  de cultivar o respeito às individualidades, a cultura e as raízes nordestinas através das belas apresentações.

“Parabenizamos a  todos que participaram efetivamente  da nossa festa, pelo empenho dos diretores, professores e alunos.” Disse.

No final o júri escolheu o turno vencedor da quadrilha.  Com 95% dos votos o turno manhã, com a quadrilha ‘Linda Rosa’ sagrou se campeão.

Em seguida veio no 2º lugar o turno tarde com a quadrilha ‘Um tiquinho de tudo’ que obteve 90% dos votos. Já o turno noite, representado pelo (EJA), obteve a 3ª colocação com 85% da preferência do júri.   

Veja fotos no Radar Flash deste portal

Deixe uma resposta