Política

Zé Lacerda- Em 50 anos de mandato não mudei de sigla

O ex-vice-governador José Lacerda Neto disse nesta segunda-feira (11) que esta é a primeira vez, em sua carreira política, que irá mudar de partido, sem que o partido mude ou seja fundido, como aconteceu com o PFL que virou DEM.

- PUBLICIDADE -

“É a primeira vez que eu vou experimentar isso, que eu mudo de partido. Desde a UDN que eu me conservo na mesma linha, nos partidos que o sucederam”, disse Lacerda ao justificar sua saída do DEM sem apontar problemas com o partido. “Não existe motivação, mas perspectiva de futuro”.

Após 50 anos de mandatos consecutivos, quatro de prefeito, dois de vice-governador e 44 anos como deputado estadual, ele disse que sua carreira política está no fim, mas o atual secretário de articulação política do Estado foi motivado pelo o que ainda não fez: mudar de partido. “Já estou no fim de carreira, como não fiz isso quando era novo, quero experimentar”.

“Estou deixando os Democratas sem deixar sequelas. Quero preservar as amizades. Não tem sentido deixar o partido atirando pedras, eu estava satisfeito”.

Sem demonstrar insatisfação com o DEM, nem apresentar motivos relevantes para ingressar no PSD, ele revelou que irá à Brasília, na próxima quarta-feira (13), com o vice-governador Rômulo Gouveia para poder oficializar sua filiação como fundador do PSD.

José Lacerda afirmou que após seu retorno irá trabalhar junto as suas bases políticas para atrair aliados ao novo partido.
 

Mais PB

Deixe uma resposta