Política

Câmara acompanha TCE e reprova contas do prefeito

A câmara de vereadores de Monte Horebe, Alto Sertão, votou pela confirmação do parecer do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que rejeitou as contas, referentes ao exercício de 2006, do atual prefeito Erivan Dias Guarita (DEM).

- PUBLICIDADE -

Na sessão de votação das contas, cinco vereadores que fazem parte da bancada do prefeito votaram contra o parecer do Tribunal, que é em desfavor da aprovação das contas.  

Já três vereadores que fazem oposição ao governo municipal votaram pela confirmação da rejeição das contas.  Para derrubar o parecer do TCE seria preciso 2/3 da votação.

O líder da oposição e presidente da câmara, vereador Chico Pessoa (PMDB) disse que sua bancada vem desenvolvendo um trabalho de fiscalização ao governo municipal pautado na coerência e sempre primando pelo bem da coletividade horebense.

Segundo o TCE, a rejeição das contas de Erivan, referentes ao exercício de 2006, se deu por inúmeras irregularidades na administração.

Durante a sessão,  ainda foi apresentada a Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada pelo executivo municipal para o exercício de 2011. A matéria está em análise e deverá ser votada na sessão da próxima sexta-feira (19).  
 

Deixe uma resposta