Cultura

Renata Arruda faz show nesta sexta em Cajazeiras

A cantora paraibana Renata Arruda faz show nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, às 20h, na Praça do Xamegão, na cidade de Cajazeiras. A apresentação é para comemorar o reconhecimento do curso de Fisioterapia e a aprovação do curso de medicina, da Faculdade Santa Maria.

- PUBLICIDADE -

Trajetória
Renata Arruda, natural de João Pessoa, na Paraíba, é um dos grandes talentos na música popular Brasileira, e vem fazendo cada vez mais sucesso em todo o país.

Aos 19 anos, deixou a Paraíba em busca de novos desafios, para seguir seu sonho de cantar. Foi à Brasília, onde estudou música e, ao chegar no Rio, sua carreira nos palcos decolou. Gravou seu primeiro CD, “Traficante De Ilusões”, em 1994, de onde a música “Sangue Latino” fez parte da trilha da novela “Fera Ferida”.

Em 1996, lança o segundo CD, “Renata Arruda”, de onde a música “Templo” foi introduzida na novela “Vira-Lata”, além de ter “Canudinho” como música-propaganda de um guaraná e “Porta Do Sol” ter sido considerada um hino à cidade de João Pessoa. Em 1999, lança “Um Do Outro”, de onde sai o sucesso “É Ouro Pra Mim”, tocado nas rádios de todo o Brasil.

O quarto CD da carreira, “Por Elas e Por Outras” é lançado em 2003, com regravações de músicas compostas apenas por mulheres, como “Mentiras”, da Adriana Calcanhoto e “Castigo”, de Dolores Duran, além de duas músicas de autoria própria, “Tudo Seu Cabe Em Mim” e “Nós”.

Em 2007 lança o CD e DVD acústicos “Pegada”, com regravações de suas músicas e de outros artistas em um disco bem simples, com arranjos novos e acústicos. Nesse CD, ela regrava “Espumas ao Vento”, de Fagner, além de outras composições de artistas paraibanos e Brasileiros em geral.

Renata é dona de uma voz bastante marcante, além de composições incríveis e uma presença no palco indiscutível. Suas apresentações são sempre cheias de paixão, pois como ela mesma disse, no palco, o artista deve dar tudo de si.
 

Deixe uma resposta