Política

Candidatos fogem e apenas Ricardo comparece a debate

O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba,  Ricardo Coutinho (PSB), foi o único a participar do debate promovido pela rádios Campina Grande FM e Serra Branca FM, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, na tarde desta terça-feira (14). Mais uma vez, Ricardo demonstra o seu respeito com a democracia e com o povo paraibano e prova que cumpre com os compromissos que assume.

- PUBLICIDADE -

Para Ricardo, o debate é um símbolo democrático e deve ser respeitado. Segundo ele, um debate não pode ser tratado como instrumento da conveniência política de cada candidato. O socialista destacou ainda que é preciso encará-lo de maneira mais respeitosa, pois o espaço é sinônimo de democracia.

“O debate representa um compromisso com o povo paraibano. É o espaço onde expomos nossas propostas, nosso plano de governo e reiteramos nossos compromissos. O Estado deve ser cada vez mais democrático e dialogar com todos os setores”, ressaltou.

Para o socialista, os debates são necessários para a população observar se discurso e prática se ajustam e se afinam. “É uma maneira da população cobrar do candidato os compromissos que ele assumiu durante a campanha. O povo paraibano não vai dar mais ‘cheque em branco’ a ninguém. Ela quer que os candidatos apresentem suas propostas, não mais a mentalidade da república velha, que traz consigo o cabresto e o chicote”, declarou.

Ausências – Nenhum dos outros dois candidatos convidados (Nelson Júnior e José Maranhão) compareceram ao debate promovido pelas rádios Campina FM, Serra Branca FM e pela CDL, apenas Ricardo Coutinho. O que seria um debate de ideias, tornou-se uma entrevista coletiva.

O debate foi realizado no auditório do Restaurante Campina Grill, em Campina Grande, e foi mediado pelos jornalistas e radialistas Arimateia Souza e Arquimedes de Castro.
 

Deixe uma resposta