Paraíba

José Maranhão vai se afastar do cargo de governador

Maranhão dá cargos a três filhos de Nilo Ramalho

- PUBLICIDADE -

O governador José Maranhão (PMDB) deve se afastar do cargo nesta quarta-feira (15) e quem assume o Governo do Estado é o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Luís Silvio Ramalho Júnior. Isso porque o vice governador, Luciano Cartaxo (PT) também se afastou. Os afastamentos são motivados pelo acirramento das campanhas eleitorais e deve durar 15 dias.

A posse do desembargador no cargo de governador acontece às 10h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O próximo na lista sucessória, depois do vice, seria o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), no entanto, como ele também é candidato, fica impossibilitado de assumir o cargo de governador.

Durante esse período em que o desembargador Ramalho Júnior estiver respondendo pelo Governo do Estado, assumirá a Presidência do TJPB o desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, decano da Instituição, já que a vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti se encontra de licença médica.

Do Paraíba 1

Deixe uma resposta