Cultura

API completa 77 anos de história nesta terça-feira

ANIVERSÁRIO DOS DESEJOS DE LIBERDADE
        
A liberdade que tanto deseja o leitor é a mesma de que necessita a imprensa para realizar o jornalismo e contribuir para a livre expressão, na construção da democracia. No dia 7 de setembro de 1933, por ocasião da visita de Getúlio Vargas à cidade de João Pessoa, jornalistas paraibanos, liderados por Samuel Duarte, sob os olhares testemunhos  de José Américo de Almeida, General Góis Monteiro, Governador Gratuliano de Brito, Américo Facó (que representou a ABI), Porto da Silveira, Osias Gomes, João Santa Cruz e jovens idealistas  entre os quais presente Ascendino Leite, fundaram a Associação Paraibana de Imprensa  – API.
       
A API cresceu até os nossos dias e amadureceu, mesmo invadida, fechada pelos que tentaram amordaçar a boca da liberdade, mas, também reaberta, realçada, exaltada, tornando-se topos dos movimentos culturais e políticos desta brava Paraíba.
       
Às vésperas do seu 80º Aniversário, seguindo os passos da história, a API comemora 77     anos,  com os paraibanos e brasileiros, o Dia da Independência.  A independência que conquistou o leitor é a mesma que todos os jornalistas buscamos conquistar.

- PUBLICIDADE -

Marcela Sitônio
PRESIDENTE DA API

Deixe uma resposta