Paraíba

Agentes do IBAMA são acusados de abuso de autoridade


Um criador de pássaros registrou queixa na delegacia da cidade de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba, acusando agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) de invasão domiciliar, maus tratos e humilhação contra ele.

- PUBLICIDADE -

Segundo Aldemar Dantas de Albuquerque, que denunciou o caso na quarta-feira (14), ele foi agredido e humilhado por agentes do IBAMA que invadiram a sua casa para apreender 22 pássaros canários.

“Os policiais me jogaram no canto da parede, levantaram os meus braços, colocaram uma arma na minha cabeça e começaram a revirar a minha casa em busca de pássaros”, desabafou o senhor revoltado.

A vítima afirmou que ele foi obrigado a denunciar outros criadores de passarinhos da região e os agentes ainda forçaram a esposa de Aldemar a confirmar que ele batia na nela, para os policiais o prenderem.

“Que eu saiba existe uma lei para apreender os passarinhos, não para humilhar ou agredir os donos, pois se todo problema fosse a multa ou apreensão seria bom, mas nada paga a humilhação que eu passei”, disse o senhor Aldeagmar revoltado.

Na operação do IBAMA o caçador de pássaros foi multado em R$ 12 mil reais.

Deixe uma resposta