Paraíba

Zico vem à Paraíba lançar Projeto Social em agosto

O Projeto Golaço Social, iniciativa do CFZ – Centro de Futebol Zico, chega à Paraíba com objetivo de facilitar e potencializar as oportunidades de desenvolvimento por meio da inclusão social através da prática do futebol.

- PUBLICIDADE -
O programa de esportes do CFZ atua sob duas óticas: a difusão do esporte e a formação de uma juventude sadia. O investimento do Centro é feito por meio de suas Escolas Zico 10, apostando nos jovens mais talentosos nas equipes de base e reunindo alguns dos melhores atletas em seu time profissional.
 
Tendo como princípio a inclusão social, as ações do programa envolvem educação, saúde e bem-estar. A única exigência é que as crianças estejam devidamente matriculadas e freqüentando o ensino formal.
 
No centro de treinamento, as crianças atendidas recebem assistência médica e pedagógica (nutrição, odontologia, psicologia, informática e acompanhamento escolar), além do treinamento físico (avaliação física, exames clínicos, fisioterapia, condicionamento e musculação).
 
Atualmente o projeto conta com 200 escolas “Zico 10” de futebol e três centros de treinamento (Rio, Brasília e Santa Catarina) em operação, atendendo cerca de 20.000 jovens em 16 estados do Brasil. O objetivo é ampliar para 1000 o número de “Escolas Zico 10” de futebol em todo o país, atendendo cerca de 100 crianças por escola. A meta é construir um Centro de Treinamento em cada região do país, existem hoje, um no Centro-Oeste (Brasília), um no Sudeste (Rio de Janeiro), um no Sul (Imbituba-SC) e o próximo investimento será um no Norte e um no Nordeste.
 
Seleção Máster Zico X Seleção Máster Paraíba
Para oficializar o lançamento do evento na Paraíba, o jogador Zico irá participar de uma partida de futebol no estádio Almeidão no próximo dia 15 de agosto a partir das 09h. O jogo reunirá grandes nomes, contando ainda com a presença de ex-craques do Flamengo.

Deixe uma resposta