Cultura

Operação espelho de prata prendeu até o momento 31 pessoas

O Gaeco, Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, do Ministério Público da Paraíba, a Polícia Civil do Estado, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal desencadearam na madrugada desta segunda-feira (14), a Operação denominada de Espelho de Prata, que já prendeu até o momento 31 pessoas.

- PUBLICIDADE -

A operação tem como finalidade coibir e reprimir a atuação de organização criminosa especializada na emissão fraudulenta de Carteiras Nacional de Habilitação.

A quadrilha tem atuação interestadual. Segundo o delegado Wagner Dorta, do Grupo de Operações Especiais, a quadrilha emitiu cerca de 50 mil carteiras de forma fraudulenta em cinco anos.

Ao todo, são 41 Mandados de Prisão e 52 de Busca e Apreensão em quatro Estados brasileiros: Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. Na Paraíba, os mandados estão sendo executados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel. No total, cerca de 400 policiais participam da operação.

O jornalista Dida Gonçalves que acompanha a operação em João Pessoa disse que a todo momento helicópteros da PRF sobrevoam muito baixo todos os pontos da capital do estado.

Da redação
Com assessoria da PRF

Deixe uma resposta