Cultura

VÍDEO: Curta-metragem de escola de Cuncas no Barro-CE ganha 1º lugar no Ceará

Um filme curta-metragem produzido por alunos de uma escola pública do distrito de Cuncas, município de Barro, ficou classificado em 1º lugar em um festival, que tem como objetivo combater o trabalho infantil, através do Prêmio Peteca 2017, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), em parceria com a Associação para Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará e Secretarias Municipais de Educação. A final foi realizada na tarde dessa quinta-feira (26), em Fortaleza.

- PUBLICIDADE -

Competindo com mais de 50 escolas de vários municípios do estado, a Escola Municipal Catarina Tavares, do distrito de Cuncas foi a vencedora na modalidade curta-metragem, com o filme “Menino de barro, direito violado”. Assista no vídeo acima.

Segundo informações passadas ao portal Radar Sertanejo (www.radarsertanejo.com), o audiovisual, que aborda a questão do Trabalho Infantil, foi elaborado pela professora e psicóloga, Maria Dalva de Oliveira, e contou com a atuação de cinco estudantes alunos da escola.

Cena do filme “Menino de barro, direito violado”. (Foto: Reprodução)

O Curta agora vai representar o Ceará e competir a nível nacional, em Brasília.

Cena do filme “Menino de barro, direito violado”. (Foto: Reprodução)

Outras modalidades cujos ganhadores também vão representar o Estado são dos municípios de Reriutaba (Poesia), Beberibe (Desenho), Fortim (Esquete Teatral), Barro (Curta-Metragem), Granja (Conto) e Fortaleza (Música).

Os melhores trabalhos vão representar o Ceará na etapa nacional do Prêmio, quando serão distribuídos R$ 240 mil para os cinco primeiros colocados, de cada categoria.

Por Dida Gonçalves
www.radarsertanejo.com

 

Deixe uma resposta