Cultura

Prefeitura de Monte Horebe vai implantar projeto Cinema na Serra

O cinema tem a cada dia levado oportunidade de acesso à cultura, entretenimento e ajudado muitos educadores a desenvolver projetos educacionais. O problema é que a grande maioria tem poucas oportunidades de conhecer essa realidade.

- PUBLICIDADE -

Pensando nisso, a prefeitura de Monte Horebe, através da secretária de educação do município e Primeira Dama, Edna Eustáquio (foto), está criando o projeto “Cinema na Serra” com o objetivo de envolver a comunidade escolar com temáticas importantes.

O projeto consiste na exibição de filmes com temáticas religiosas e educacionais para alunos da Rede Municipal de Ensino com o intuito de promover para jovens e adolescentes, a oportunidade do acesso à cultura e entretenimento. “Por enquanto o Projeto Cinema na Serra está em fase de preparação, mas será lançado na segunda quinzena do mês de junho, com exibições semanais no clube da cidade”, destacou Edna Eustáquio.

A cidade de Monte Horebe é uma das pioneiras na região a criar um projeto de cinema próprio. Segundo Edna, “o Cinema na Serra vai dar oportunidade para que a população joven do município entre em contato com a linguagem cinematográfica, através de bons filmes que retratem essencialmente valores como tolerância, justiça e solidariedade, valores que precisam ser trabalhados na geração atual”, explicou.

Dida Gonçalves
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta