A arma da guerra e biológica

A Covid-19 é um vírus e como todos eles pequeno no tamanho mais gigantesco em sua ação, esse destruidor chegou para modificar a vida humana e matar sem piedade em todo universo. Pode alguém pensar que é exagero, mas na verdade os fatos determinam a veracidade das informações. Sabemos que tem meios de comunicação a serviço de alguns gestores e fazendo até fike News, produzindo conteúdos exagerados, mas na realidade o problema existe e precisamos tomar cuidado para não contrair esse vírus funesto. A sua atuação tem mudado o comportamento físico e psicológico da humanidade, a trajetória de vida em nosso cotidiano, obrigou universidades, escolas e outras fontes de educação presencial, aplicar novas tecnologias para o trabalho e tornar o ensino virtual, muitos professores que não viviam dentro das novas tecnologias, tiveram que se adaptar para continuar na árdua função de transmitir conhecimentos, enfim, o malvado está transformando o universo terrestre de ponta a ponta.

Alguns religiosos totalmente dominados pela fé, dizem que é uma ação de Deus para mostrar para o ser humano a sua capacidade e dar um ensino a uma parte da humanidade que está se sentindo como um Altíssimo. Há quem diga que é para cumprir as leis divinas escritas no apocalipse. Eu particularmente entendo que Deus é soberano e não castiga ninguém, apenas nos ama com toda intensidade. Boa parte do ser humano está se afastando de Deus quando pratica improbidade, mente para se dar bem, prejudica o seu irmão e usa de artimanha para embaraçar o seu semelhante com o intuito de crescer na vida. Tudo isso não tem nada haver com Deus, ele fica triste e se afasta dos que praticam maldades e façanhas desonestas.

Segundo o portal infoescola “a guerra biológica ocorre quando são usadas toxinas biológicas ou agentes infecciosos, como bactérias, vírus ou fungos, com o intuito de incapacitar ou matar seres humanos, animais ou plantas. Armas biológicas são organismos vivos ou replicados, a partir de vírus que se reproduzem, ou se replicam, dentro das vítimas hospedeiras. O uso de insetos também é considerado um ato de guerra biológica”.

Aproveitando a pandemia no Brasil, tem sem dúvidas alguns administradores desonestos e oportunistas praticando atos inconvenientes, é claro, nem todos são assim, mas segundo notícias publicadas em diversos meios informativos, há muitas denúncias de desonestidade na aplicação do dinheiro público destinado ao covid-19, tem notícias de pessoas já sendo investigadas e outras presas, são diversas acusações sérias que precisam ser analisadas pelos setores de inteligência e investigação da Policia Federal, e outros órgãos investigativos. Esses instrumentos de proteção do dinheiro público precisam tomar pé e investigar com profundidade o tema, e logo, por que muitos gestores estão agindo rápido e desviando o dinheiro federal destino ao coronavírus. As formas de desvios sãos diversas, como a compra de produtos que não chega porque compraram em firma fantasmas, aumento nos preços dos produtos comprados para sobrar o bronze para alguém, contratação de pessoas ou firmas sem licitação e pagando altos valores. São denúncias que os meios de controle das verbas públicas, devem investigar rápido, colocar na cadeia os crápulas, desonestos, oportunistas e usurpadores do dinheiro público. Não custa lembrar que tem muitos gestores honestos e aplicando os recursos com planejamentos corretos e defendendo o seu povo com respeito e dedicação, apesar de ser uma pequena parte deles em todo Brasil.

O governador do estado da Paraíba vai lançar outro decreto que libera a abertura do comércio, segundo se comenta, o decreto libera parte do comércio em João Pessoa e nas cidades do estado. O referido decreto deve trazer várias advertências tanto para os donos dos estabelecimentos comerciais como para os frequentadores. Ambas as partes precisam lembrar que a pandemia ainda não acabou. Os comerciantes precisam retomar as suas atividades para evitar a maior crise financeira da história. Todavia, a crise já está acontecendo para muitos. O que devemos triplicar os cuidados. Esperamos que ambas as partes cumpra as sua obrigação para evitar um maior surto do covid-19, sem dúvida vai aumentar os casos em todo estado da Paraíba.

Com a morte de tanta gente no planeta Terra, percebe-se que estamos vivenciando a terceira guerra mundial e de forma muito diferente do que se imaginava, são cenas de angústias para muitas famílias que já perderam os seus entes queridos e nem tiveram o direito de velar o corpo, fazer o sepultamento e lhe prestar a última homenagem. É uma situação triste por se tratar de uma doença perigosa e que ninguém tem o controle 100% ainda.

Por se tratar de uma doença estranha, apesar de não ser uma doença muito nova, o coronavírus já foi detectado em 2010, havia sumido e agora reapareceu com tudo e se espalhou em quase todo o universo. Segundo o escritor americano especialista em ciência e natureza David Quammen. Na obra, publicada em 2012 e só traduzida no Brasil recentemente, o autor retrata como vírus e bactérias que infectam em animais selvagens ou domésticos e conseguem “pular” para a espécie humana, causando a terrível doença que é transmitida ao ser humano que ficará sujeito à morte.

No transcorrer desta pandemia, a nossa mente recebe informações diárias através dos meios de comunicações, tem muitas informações corretas que podem nos ajudar a se prevenir, mas tem também muitos fike News que até nos prejudica. Cuidado! Procure ouvir e ler as informações dos meios de comunicações conceituados e que mostram credibilidade, mas não acredite em nenhuma informação sem antes fazer uma alta investigação.

Esperamos a misericórdia de Deus, por que se depender de muitos gestores do nosso Brasil, a coisa vai esquentar e ainda vai morrer muita gente. O nosso sistema de saúde não é compatível para receber uma pandemia e muitos dos nossos governantes apesar de ter verbas suficientes, estão desviando os recursos e deixando a rede hospitalar sem uma ampliação apropriada para tratar o covid-19. É triste comentar esses fatos, mas com base em várias denúncias, muitos administradores estão brincando com o dinheiro público, aplicando em coisas desnecessárias e a população em vários estados do país sujeitas a morrer sem assistência. Nosso Brasil tem muitas coisas boas, mas tem muita desorganização, só Deus para nos ajudar.

Por Francisco Inacio Pita

Francisco Inacio Pita

Francisco Inacio Pita

 

Francisco Inácio de Lima Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA E VARIAÇÕES POÉTICAS e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Produz e apresenta todos os sábados o Jornal Terra News pela Rádio Terra Nova FM, 88.7 MHz.

pittadoradio@gmail.com