Paraíba

Obras da transposição podem ser paralisadas em poucos dias, dizem operários

Operários que trabalham nas obras da transposição do Rio São Francisco nas regiões de Mauriti-CE [Meta 3N, antigo lote 6] e São José de Piranhas-PB [META 3N, antigo lote 7]  já vislumbram a paralisação dos  serviços  ainda este ano. Os primeiros sinais que as obras podem ser abandonadas são as demissões em massa de trabalhadores nos dois eixos da obra. Em pouco mais de três meses já foram demitidos mais de 400 homens que estavam a serviço da transposição. “Eu trabalhava nas obras em Pernambuco, depois me mandaram para a região de São José de Piranhas e agora posso ser demitido a qualquer momento.” Disse, Ronaldo, motorista de caminhão, natural de Serra Talhada-PE.

- PUBLICIDADE -

As empreiteiras alegam que as demissões são motivadas para diminuição de gastos de pessoal, apesar de os serviços ainda estarem longe de serem concluídos. “Não entendo porque essas demissões, já que agora é que precisa de gente para trabalhar no canal.” Disse um trabalhador que pediu anonimato.

META 3N – (81 km): Estende-se do reservatório Boi II, no município de Brejo Santo (CE), até o reservatório Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras (PB). A Meta 3N apresenta 65,8% de execução e funciona 24 horas por dia. Compreende os antigos lotes 6, 7 e 14 de obras. Este trecho passa pelos municípios de Brejo Santo (CE), Mauriti (CE), Barro (CE), Monte Horebe (PB), São José de Piranhas (PB) e Cajazeiras (PB.

Deixe uma resposta