Política

Após eleições estaduais, prefeita de Monte Horebe sai fortalecida para 2016

As eleições deste ano deixaram a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias (DEM) fortalecida para a disputa política de 2016 onde ela tentará se reeleger. A base aliada da prefeita formada pelos vereadores, João Gabriel, Zildomar Abreu, Nenem Pessoa, Mércia Dias e  Josefa Alice conseguiu compartilhar com as vitórias do deputado estadual, Jeová Campos, deputado federal Efraim Filho e do governador Ricardo Coutinho. No segundo turno a prefeita e seus aliados deram a Ricardo Coutinho (PSB)  uma diferença de mais de 300 votos sobre o então candidato Cássio Cunha Lima (PSDB).

- PUBLICIDADE -

Outro fato que deve alicerçar o governo de Cláudia e dar maior segurança para as próximas eleições locais, é a mudança na mesa diretora da Câmara municipal. Após  pelo menos dois anos à frente do poder legislativo, a oposição pode perder a presidência da casa José Dias Guarita, atualmente comandada pelo vereador Valtiere. Com eleição prevista para janeiro de 2015, o grupo governista trabalha para eleger o vereador Zildomar Abreu [aliado de primeira hora da gestora] como novo presidente da Câmara.

Outro lado
Na contramão da situação, a base de oposição liderada pelo vereador Junior Guarita (PSDB), encabeça um movimento de forças para tentar enfraquecer o governo e enfrentar de igual para igual a disputa em 2016. Para tanto, conta com a juventude e liderança religiosa do padre Gilberto Lisboa que há bem pouco tempo ‘abandonou a batina’ para se dedicar à política de Monte Horebe, onde deve ser o candidato a prefeito das oposições.

Deixe uma resposta