Esporte

Cemitério de São José de Piranhas é preparado para Dia de Finados e visitação terá protocolo sanitário

Cemitério de São José de Piranhas vai abrir no Dia de Finados, com a presença da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal.

O Cemitério Público de São José de Piranhas está sendo preparado para o Dia de Finados, que acontece nesta segunda-feira, dia 2 de novembro. O município está na classificação de bandeira amarela, dentro do Plano ‘Novo Normal Paraíba’, por isso, o campo santo estará aberto à visitação, no entanto, a Prefeitura vai adotar os protocolos sanitários e orientar os visitantes para evitar o contágio do coronavírus.

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está finalizando os serviços de capinação, poda, varrição, pintura, limpeza geral e está realizando a reposição de luminárias no cemitério. A Prefeitura também cavou um poço artesiano no local para suprir as necessidades, já que a falta de água dificultava principalmente o trabalhos dos zeladores.

No Dia de Finados serão montadas tendas na frente do cemitério e as equipes da Vigilância Sanitária Municipal estarão no local para adotar as medidas de segurança e orientar os visitantes durante todo o dia, inclusive, com a presença de guardas municipais para organizar o fluxo e evitar aglomerações. Além disso, o uso de máscara é obrigatório em toda a área do cemitério.

Água proveniente do poço artesiano recém-cavado pela prefeitura.

Por conta do coronavírus, este ano não será celebrada a tradicional Missa de Finados no cemitério ao amanhecer do dia. A Paróquia São José divulgou os horários e locais onde serão celebradas missas.

Programação da Igreja Matriz

  • 8h00: Igreja Matriz, com transmissão pelo Facebook;
  • 10h00: Capela Divino Espírito Santo, Sítio Caboclo;
  • 19h00: Capela São Batista, distrito de Boa Vista;
  • 19h00: Igreja Matriz.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta