INVESTIGAÇÃO

Operação da Polícia Civil prende seis ‘torcedores’ após ataques contra ônibus da torcida do Sousa

A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta terça-feira, 16 de abril, uma operação policial para cumprir 16 mandados judiciais de busca e apreensão e sete mandados de prisão, em desfavor de integrantes de uma torcida organizada do Treze Futebol Clube, em Campina Grande. Seis alvos foram presos, além de um vasto material apreendido.

- PUBLICIDADE -

A investigação é da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sediada em Juazeirinho), pelo fato de os crimes terem sido cometidos no município de Soledade. No dia 03 de abril, após o jogo Treze x Sousa, em Campina Grande, torcedores trezeanos seguiram o ônibus que transportava os sousenses. Ao se aproximar de Soledade, o transporte coletivo foi atacado com pedras, paus e explosivos.

Após o episódio, a Polícia Civil iniciou as investigações, identificou várias pessoas envolvidas e representou pelos mandados judiciais de buscas e prisões. Durante a operação, os policiais apreenderam facas, pedaços de ferro, porretes e equipamentos eletrônicos que serão examinados.

INVESTIGAÇÃO Operação da Polícia Civil prende seis ‘torcedores’ após ataques contra ônibus em Soledade (2).jpeg

“São cinco malotes cheios de provas e evidências capazes de comprovar os crimes cometidos por essas pessoas. A Polícia Civil não vai tolerar esse tipo de conduta praticada por criminosos travestidos de torcedores. As investigações estão apenas começando e certamente irão revelar outros envolvidos”, disse o superintendente da Polícia Civil na região de Campina Grande, delegado Paulo Ênio.

No dia dos ataques, dois torcedores do Sousa ficaram gravemente feridos, o que pode configurar crime de tentativa de homicídio por parte dos agressores, além de outras tipificações penais cabíveis ao caso.

Deixe uma resposta