CAMPEONATO PARAIBANO

Sousa supera Botafogo-PB nas penalidades e conquista tricampeonato paraibano na casa do Belo

O Sousa é o campeão paraibano de 2024. O Dinossauro foi até o estádio Almeidão, em João Pessoa, que recebeu um grande público, venceu o Botafogo-PB nas penalidades e conquistou o seu terceiro título estadual.

- PUBLICIDADE -

Após o empate sem gols no jogo de ida, realizado no Marizão, Belo e Dino entraram em campo sem nenhuma vantagem. E, como no primeiro confronto, a etapa inicial da volta foi tomada pelo equilíbrio e poucas chances criadas.

Porém, logo início do segundo tempo o Sousa inaugurou o marcador do Gigante do Cristo. O gol do Dino foi marcado por Diego Ceará, aos seis minutos. O tento foi o sexto do centroavante no campeonato, confirmando a artilharia desta edição.

Com o time sertanejo em vantagem, o Botafogo-PB passou a tomar as ações do duelo. E, aos 39, o meia Bruno Leite, que entrou na etapa final, deixou tudo igual na grande decisão. Devido a igualdade, a final foi decidida nas penalidades.

Nos pênaltis, o Dinossauro levou a melhor. Após nove cobranças, o time sertanejo venceu por 4 a 3. Wendel Lomar e Pipico desperdiçaram as penalidades.

O troféu de campeão paraibano da primeira divisão volta ao Sertão após 14 anos. A última vez em que o Dinossauro havia vencido o estadual era em 2009.

Almeidão recebeu grande público na finalíssima do Paraibano 2024 (Foto: Cristiano Santos / Botafogo)

Agora, as duas equipes mudam o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Pela Série C, o Botafogo-PB estreará no próximo domingo (21), diante do Floresta, no estádio Presidente Vargas, às 19h. Já o Sousa, que disputa a Série D, vai encarar o Iguatu, no Marizão, no próximo dia 28. O Dino ainda aguarda a divulgação da tabela detalhada.

 

Fonte: Arena Correio

Deixe uma resposta