Programa Cidade Limpa

Prefeito Jarques Lúcio lança o ‘Cidade Limpa’, maior programa de limpeza urbana da história de São Bento, no Sertão da PB

O prefeito de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jarques Lúcio da Silva II, acompanhado do secretário de Infraestrutura do município, Rodolfo Dias, lançou, nesta quarta-feira (10), o Mega PROGRAMA CIDADE LIMPA, após a terceirização dos serviços de limpeza, que estão sendo executados pela empresa MB Limpeza Urbana.

- PUBLICIDADE -

Os trabalhos começaram com a coleta de resíduos, recolhimento de podas seguido da trituração delas.

Para o prefeito Jarques Lúcio, o Programa Cidade Limpa é o maior pacote de limpeza urbana sendo realizado na história de São Bento, feita nos moldes modernos, onde uma equipe sai na frente, fazendo a poda das árvores, seguida de um maquinário que faz a trituração delas, cujo material é colocado em um caçambão e depois servirá como adubo no solo.

“Isso é a modernidade chegando a São Bento, para fazer a diferença na cidade do trabalho, pois além da beleza, nós temos a grande responsabilidade ambiental, uma vez que a poda das plantas se transformará em adubo pra terra, servindo como fertilizante e até como futuro alimento para os animais”, frisou o prefeito.

Nas ações desempenhadas no Programa Limpeza Urbana, estão sendo utilizados dois caminhões compactadores, sendo um com capacidade para 14 toneladas e outro de nove, além de caminhões basculantes e um equipamento para trituração de podas.

O secretário de Infraestrutura do município, Rodolfo Dias, disse que, ao longo da semana, serão distribuídos contêineres de 1.000 litros por toda a cidade, para dar mais agilidade à manutenção da limpeza, acrescentando que foram retirados das ruas de São Bento cerca de 30 toneladas de lixo, somente na última segunda-feira (08). “Nós produzimos, atualmente, em torno de 20 a 23 toneladas de lixo, diariamente, em São Bento, o que resulta num total de, aproximadamente, 700 toneladas mensais de lixo”, concluiu Dias.

ASCOM

Deixe uma resposta