VISTORIA

Veículos escolares de Sousa e mais 11 municípios serão vistoriados neste sábado (2)

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) programaram o calendário de vistorias do primeiro semestre de 2024, para fiscalizar os transportes escolares dos municípios do Estado.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o cronograma, serão vistoriados no próximo sábado, dia 02 de março de 2024, os veículos escolares de Sousa, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São José da Lagoa Tapada, São Francisco, Lastro, Uiraúna, Joca Claudino e Bernardino Batista.

Conforme o cronograma, as equipes compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, atuarão nos finais de semana dos meses de fevereiro a junho. Em maio, será divulgado o calendário para o segundo semestre.

Segundo o gerente Operacional de Vistoria e Emplacamento do Detran-PB, Renato Prado, o objetivo da vistoria é garantir segurança e observar as condições de funcionamento do veículo. Ele informa que, durante a inspeção, são observados itens de segurança e equipamentos obrigatórios. Também há a verificação das faixas laterais e traseiras, que devem estar de acordo com as normas.

A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

 

Portal Notícia Já

Deixe uma resposta