CAMINHADA PELA RUAS

Prefeitura de Carrapateira realiza dia D de Multivacinação e mobilização de combate ao mosquito da dengue neste sábado

A Prefeitura de Carrapateira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado (24) uma ação de conscientização e mobilização vacinal e de combate à proliferação do Aedes aegypti no município, com intuito de garantir a prevenção e evitar o adoecimento por arboviroses.

- PUBLICIDADE -

Segundo o secretário Daniel Tavares, a iniciativa foi um momento de conscientização e mobilização de toda a população carrapateirense com uma caminhada nas ruas principais da cidade, realizando panfletagem e orientações sobre o combate aos focos do mosquito transmissor da dengue e demais arboviroses, assim como a promoção do dia D de Multivacinação em praça pública.

Durante a caminhada, faixas educativas e cartazes foram apresentados com frases educativas e com orientações para prevenção, como “Evite água parada e elimine os criadouros da dengue, zika e chikungunya” e “Todo dia é dia de combater o mosquito”.

Confira mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O “Dia D” junto com a Campanha de Multivacinação tem o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta