RECONHECIMENTO

Empresário piranhense, Naldinho Dutra, receberá Título de Cidadão Pessoense nesta segunda-feira (26)

O empresário piranhense radicado na capital, Francisco Erinaldo Fernandes Dutra, conhecido como Naldinho, vai receber na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o Título de Cidadão Pessoense, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao povo de João Pessoa enquanto empresário e construtor de sucesso que gera centenas de empregos diretos e indiretos em seus negócios, fomentando a economia e investindo no desenvolvimento imobiliário e comercial do Município. A honraria foi proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti no plenário da Câmara Municipal.

- PUBLICIDADE -

Francisco Erinaldo Fernandes Dutra, mais conhecido como Naldinho, é Filho de Antônio Dutra Camelo e Maria Dutra da Conceição (in memoriam). Casado há 34 anos com Edinatelma Pereira Dutra, tem dois filhos, Priscilla Pereira Dutra com 28 anos e Francisco Erinaldo Fernandes Dutra Júnior com 30 anos. Natural do alto sertão paraibano, da Cidade de São José de Piranhas, começou sua vida de trabalho na feira livre vendendo cereais (arroz, feijão, milho), local onde dedicou muitos anos de sua vida e aprendeu, desde muito cedo, diversos ensinamentos sobre a arte do comércio. Oriundo de família humilde, sem posses e que não fazia parte das castas sociais da sociedade, Naldinho sempre teve espírito empreendedor e batalhou muito para, aos poucos, crescer na vida.

Mesmo sem nunca ter sido alfabetizado, não lendo nem escrevendo até os dias atuais, sempre dispôs de uma inteligência invejável que o credenciou a ter uma história de superação e conquistas. Depois da experiência de feirante durante anos, passou a ser taxista e motorista de frete, fazendo a linha “São José de Piranhas – Cajazeiras”, e levando estudantes para a cidade de Sousa. Começou a se tornar conhecido por sua honestidade e correção moral nos trabalhos que desempenhou, tanto que foi abençoado por Deus em todas as suas investidas profissionais. De perfil habilidoso, carismático e desbravador, Naldinho decidiu vir para a Capital paraibana no ano de 2001 com as economias que juntou ao longo da vida para se desafiar em um novo ramo: o automobilístico. Abriu uma pequena loja de carros usados, mas não se identificou com o mercado de compra e venda de veículos.

Tendo tudo para, neste momento, desistir de empreender e João Pessoa e retornar ao sertão, Naldinho mostrou mais uma vez sua resiliência e talento para os negócios. A época, comprou um apartamento no sistema de condomínio na Capital e enxergando no mercado da construção civil um caminho promissor, passou a visitar as obras do prédio constantemente, conversar com os engenheiros e trabalhadores, para aos poucos ir aprendendo mais sobre essa área. Vendo-se apaixonado por aquele ambiente, Naldinho então decide, corajosamente, dispor de todas as economias que tinha para criar sua própria construtora: a Dutra Empreendimentos/Construtora Dutra. Atualmente, há 12 anos no mercado e já consolidada como uma das maiores construtoras da região metropolitana de João Pessoa, a “Dutra” tem 10 obras de grande porte já entregues e 5 obras em andamento, sendo responsável por empregar mais de 150 funcionários de modo direto, e ainda cerca de 100 empregos indiretos, através dos seus terceirizados. Prestigiada por clientes fieis e satisfeitos e já tendo a respeitabilidade e confiança do mercado, a Construtora Dutra, que tem a frente Naldinho e seus filhos, vem em um ritmo crescente de expansão.

A biografia do homenageado é irretocável, fazendo por merecer a homenagem concedida por nosso mandato. Por todos estes motivos, conto com o apoio dos nobres pares para aprovação da presente propositura, a fim de que possamos conceder, em gesto de reconhecimento, tal honraria.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta