METEOROLOGIA

HOJE: Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nessa quinta-feira (22), um alerta de chuvas intensas com o grau de severidade perigo para todas as cidades da Paraíba. O aviso vale até às 10h, desta sexta-feira (23).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o órgão, para os municípios em alerta, a previsão é de chuvas com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros ao dia. Os ventos podem chegar entre 60 a 100 quilômetros por hora. Conforme o Inmet, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os moradores destas regiões devem tomar cuidado em caso de rajadas de vento,  para não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

 

Deixe uma resposta