POLÍTICA

Esbravejou: Vereador diz na tribuna que é preciso investigar o destino dos R$ 21 milhões que supostamente foram desviados dos cofres da prefeitura de Patos

No retorno dos trabalhos do poder legislativo de Patos-PB, na abertura das sessões ordinárias do ano de 2024, o vereador Josmá Oliveira (PL), usando da tribuna da casa Juvenal Lúcio de Sousa, fez cobranças no que diz respeito ao possível esquema de desvio de recursos da prefeitura de Patos, quanto aos pagamentos de IPTUs por parte de pessoas físicas e jurídicas. De acordo com o parlamentar mirim, até hoje não se tem transparência nas investigações, assim sendo apenas algumas notas informando que estão sendo realizadas investigações internas. Nitidamente “inflamado”, cobrou do prefeito Nabor Wanderley, que tratasse o caso com transparência, com mais informações, porque se trata de recursos públicos, dinheiro do povo, do dinheiro que seria por exemplo, para conceder aumento para as mais variadas classes de funcionários municipais.

- PUBLICIDADE -

“Minha pauta principal na noite de hoje, é para cobrar transparência do suposto esquema de desvio de dinheiro público, dos pagamentos dos IPTUs, que não entraram nas contas da prefeitura. Não entraram nos cofres públicos, se não caiu nos cofres da prefeitura, caiu no bolso de alguém. Onde está esse dinheiro? Quanto realmente é? Quem está envolvido, quantas pessoas? Precisamos de respostas senhor prefeito”, cobrou Oliveira.

Em desenvolvimento do seu discurso, o vereador fez saber que procurou o Ministério Público para denunciar o fato e cobrar mais transparência e investigação rígida, segundo ele é preciso que o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), entre nas investigações para tirar a limpo toda essa história e que se chegue a uma conclusão se realmente existiu ou não os desvios.

“Nossa denúncia foi em função de mais transparência nessa investigação, pois a população, os vereadores, a imprensa, precisa ter nomes. O caso é grave e precisa desse tipo de tratamento, por estarmos falando de um problema de tamanha responsabilidade”, explicou.

Antes do término da sua fala, Josmá Oliveira foi ao ápice no seu discurso e pedindo investigação mais severa com todos os agentes políticos e administrativos, inclusive os vereadores, pois segundo ele, tem colegas vereadores, que podem está envolvidos nesse suporto esquema. “ministério Público, investigue, querermos o GAECO na prefeitura, fiscalizando os fiscais, os agentes da pasta, os políticos, até os vereadores. Estou sabendo que tem vereadores desta casa, que estão envolvidos e que os mesmos possam se posicionar. Eu mesmo se for chamado vou com maior prazer, eu não devo nada, eu não participei de nenhum esquema, mas, quero a verdade, quero que o dinheiro do povo que foi desviado, ou não foi? Cadê o dinheiro, o gato comeu? Quero explicação do paradeiro desses recursos. Vamos convocar o prefeito e secretário e fiscal, precisamos de transparência num caso tão escabroso”, concluiu Josmá.

Deixe uma resposta