QUESTIONAMENTO

Após entrar na mira do TCE por suposta falsificação de matrículas de alunos, Monte Horebe vira tema de corrupção em tribuna de Câmara Municipal de cidade vizinha

Foto: Reprodução

O município de Monte Horebe, localizado no Sertão da Paraíba, vem chamando atenção por uma sequência de fatos relevantes no âmbito do ‘desgoverno municipal’. Se não bastasse o descontentamento da população por obras inacabadas, corte de terra só para alguns, estradas precárias mesmo antes do período chuvoso, saúde só de propaganda e a repercussão do empréstimo milionário que poderá endividar a prefeitura por décadas e comprometer a folha dos servidores públicos no futuro, mais um fato passou a repercutir.

- PUBLICIDADE -

Trata-se de um pronunciamento feito pelo vereador Marcos de Purica, da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, em que ele faz menção à investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que está apurando possíveis falsificações de matrículas de alunos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e, consequentemente, desvios de recursos públicos no município de Monte Horebe. De acordo com o órgão fiscalizador, o município sertanejo tem mais de 21% da população acima de 15 anos matriculada no EJA. O alerta foi feito, recentemente, pelo conselheiro do TCE, Fernando Catão.

“Em Monte Horebe, se lá tivesse fiscal o prefeito não teria cometido o erro que cometeu. Mas, em que? A Federal quem vai dizer na área da educação. Bonito de Santa Fé tem 12 mil habitantes e não tinha 200 pessoas cadastradas no EJA. Enquanto isso, Monte Horebe, com pouco mais de 4 mil habitantes, tinha mais de 700 pessoas cadastradas no EJA. Lá era pai, filho e espírito santo”, ecoou o vereador em sessão da Câmara de Vereadores bonitense. Ouça o áudio abaixo:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta