RECEPÇÃO CALOROSA

Primeiro dia de aula na Escola Grão de Mostarda é marcado pelo acolhimento aos estudantes

O primeiro dia de aula na Escola Grão de Mostarda foi marcado por um clima de muita afetividade e acolhimento às nossas crianças e adolescentes, por acreditarmos que essa receptividade contribui para promover o bem-estar emocional e social dos estudantes. A escola, ao receber os alunos de maneira calorosa e atenciosa, transmite a mensagem de que cada um é valorizado e que faz parte de uma comunidade educativa.

- PUBLICIDADE -

Nesse contexto, o acolhimento da Escola Grão de Mostarda não se restringe apenas à recepção formal, mas engloba a atenção individualizada aos alunos, a apresentação do ambiente escolar, a promoção de atividades que estimulem a integração entre os estudantes e a equipe pedagógica, bem como o estabelecimento de vínculos afetivos que favoreçam a adaptação e o desenvolvimento saudável dos alunos.

Através do acolhimento no primeiro dia de aula, os alunos se sentem mais seguros, confiantes e motivados para iniciar sua jornada acadêmica. Além disso, esse cuidado inicial pode impactar positivamente no desempenho escolar e na construção de relações interpessoais saudáveis ao longo do ano letivo.

Confira vídeo abaixo:

Deixe uma resposta