Novo Pároco

Zé Aldemir prestigia posse na Catedral, abertura do jubileu da Diocese e missa em homenagem a Dom Francisco Sales

O prefeito Zé Aldemir prestigiou, na noite de ontem (6), a posse de Padre Janilson Rolim como novo pároco da Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, e apresentação de Padre Cícero Gomes como novo Vigário Paroquial.

- PUBLICIDADE -

A missa celebrou, também, os 110 anos de criação da Diocese, abrindo o jubileu que se estenderá até junho de 2025, e os sete anos e dois meses de pastoreio de Dom Francisco Sales como bispo diocesano de Cajazeiras. O prefeito Zé Aldemir, inclusive, fez a última fala durante as homenagens a Dom Francisco na missa.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista foi eleito o sétimo bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Foi nomeado bispo desta Diocese em 18 de novembro de 2023, pelo Papa Francisco, enquanto exercia a função de Bispo de Cajazeiras no estado da Paraíba.

Sua escolha aconteceu depois que Dom Mariano Manzana pediu a sua renúncia ao Ofício de Bispo de Mossoró ao Papa Francisco no dia 13 de outubro de 2022, conforme normas do Código de Direito Canônico, pois havia completado 75 anos. Em 18 de novembro de 2023 o Papa acolheu a sua renúncia e o nomeou Administrador Apostólico, até a posse do Bispo Eleito, o seu sucessor, Dom Francisco de Sales Alencar Batista.

Deixe uma resposta