SUPERAÇÃO

Filha de gari e vigia, do Sertão da PB, é aprovada em Medicina na UFPB

A história inspiradora de Angélica Lais Oton do Nascimento, uma jovem de 20 anos, reflete a perseverança e determinação de muitos jovens brasileiros em busca de seus sonhos. Aprovada para o Curso de Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Angélica enfrentou adversidades e superou desafios em sua jornada acadêmica.

- PUBLICIDADE -

Filha de uma mãe gari e de um pai vigia, Angélica viu nas dificuldades enfrentadas por sua família uma fonte de inspiração para alcançar seus objetivos. Consciente das limitações financeiras, a jovem concentrou seus esforços em ingressar em uma faculdade federal, vislumbrando uma oportunidade única.

O caminho não foi fácil desde o início, mas a determinação de Angélica a impulsionou a dedicar dias e noites aos estudos. Com o sonho de cursar Medicina, ela superou os desafios e barreiras, sem recursos para frequentar um cursinho preparatório, estudando em casa com livros doados.

Seus pais, João Salviano do Nascimento e Maria do Rosário Oton, expressam orgulho pela conquista da filha. Mesmo cientes dos longos anos de estudo pela frente, entendem que o sacrifício e a dor do percurso são a força motriz para o sucesso de Angélica.

Maria do Rosário, a mãe, destaca os últimos dois anos em que Angélica estudou sozinha, enfrentando obstáculos, mas mantendo a determinação.

“Nos últimos dois anos ela estudou sozinha em casa, com livros doados, sem cursinho. Mesmo tendo que enfrentar vários obstáculos, Angélica nunca desaninou e estudava, estudava (…) Ela sempre me dizia que iria conseguir se formar em medicina para mudar a história da nossa família”, disse a mãe, durante contato com a reportagem do Vale do Piancó Notícias.

O pai, João Salviano, compartilha a humildade da família e a limitação financeira, mas ressalta a força de vontade da filha.

“Angélica teve uma vida de privações, uma vida humilde”, conta o pai João Salviano. “Quantas vezes eu não disse ‘não’ para as coisas que ela queria, embora meu desejo fosse sempre dizer sim? Mas, nosso ganho sempre foi limitado. E mesmo querendo, eu não conseguia dar o que ela queria”, explica o pai.

 

Vale do Piancó Notícias 

Deixe uma resposta