CMDCA

Em Sousa-PB, novos conselheiros tutelares são empossados para mandato de quatro anos

Em Sousa, no sertão da Paraíba, os cinco conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028 foram diplomados e empossados na manhã desta quarta-feira (10). A cerimônia conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi realizada no Cinema Municipal.

- PUBLICIDADE -

Foram empossados os conselheiros Kennedy Washington, Helena Cristina, Pablo Facundo, Pollyana Dias e Ivaneide Mariz, além dos suplentes Espedito Estrela e Maria José. Rossana Marques, que também é suplente, não compareceu por motivos superiores.

A presidente do CMDCA, Carolina Meneses, parabenizou os conselheiros eleitos e destacou a luta deles. “Ser conselheiro tutelar é gratificante, é a oportunidade de zelar, proteger e lutar pelos direitos da Criança e do Adolescente. Quero parabenizar a todos os conselheiros eleitos e desejar que cumpram essa linda missão com honradez e aproveito para nos colocar a disposição de todos”, disse ela.

 A Delegada Dra. Alba Tânia, enfatizou a responsabilidade que o cargo exige e dirigindo-se aos novos conselheiros, colocou-se à disposição. “Contem conosco e principalmente protejam as crianças que estão em vulnerabilidade familiar e na sua convivência”, ressaltou.

 O vereador Roberto Freire, que na época da eleição estava no cargo de secretário de Assistência Social, agradeceu a todos os conselheiros pela coragem e vontade de atuar na função. “O trabalho do Conselho Tutelar é imprescindível para o município, desejamos a todos excelente gestão e nos colocamos à disposição sempre que necessário”, falou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção de Sousa), Ney Formiga, ressaltou a importância da posse dos conselheiros tutelares do Município de Sousa como um momento muito importante. Segundo ele, os conselheiros tutelares são fundamentais para a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes porque estão na ponta e atuam diretamente junto à sociedade.

Representando o prefeito Fábio Tyrone, o chefe de Gabinete Helder Carvalho, parabenizou a todos novos conselheiros que foram diplomados desejando sabedoria para desempenhar um bom trabalho. “Este é um momento muito importante para o nosso município, pois o Conselho Tutelar exerce um papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes. O ideal de trabalho de um conselheiro tutelar é prezar pelos direitos da criança. Sucesso aos conselheiros tutelares que foram empossados”, destacou.

A cerimônia contou com a presença dos familiares dos novos conselheiros e autoridades como o chefe de Gabinete, Helder Carvalho; delegada Seccional da Polícia Civil, a Dra. Alba Tânia; Carolina de Meneses, presidente do CMDCA; presidente da OAB – Subseção de Sousa, Ney Formiga; Rodolfo Gonçalves, que representou a Câmara Municipal de Sousa; secretário de Assistência Social, Dênis Formiga; Débora Lopes, representante do CREAS, Sadira Martins, diretora do Proteção Social Básica e o vereador Roberto Freire.

Portal Notícia Já

Deixe uma resposta