BOA NOTÍCIA

Meteorologista prevê chuva para o Sertão da PB e do Nordeste entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro de 2024

O fim de ano e início de 2024 deve ser com chuva em quase todo o Sertão da Paraíba e região Nordeste. A previsão é do estudioso do clima e de várias áreas da Física Rodrigo Cézar Limeira.

- PUBLICIDADE -

Segundo o cientista patoense, o tempo começou a mudar no dia 22 com redução da probabilidade de chuvas em boa parte da Região Nordeste. No entanto, pontua o estudioso que as chuvas deverão voltar a cair, dessa forma, com o Atlântico Sul quente, nessa época do ano na altura da costa leste do Nordeste, a atividade dos vórtices ciclônicos de altos níveis juntamente com a influência da Oscilação Maddem-Juliam poderão se somar para produzir chuvas em quase toda região dentro do intervalo de dias citados.

Sertão da PB, RN, PE e CE mais uma vez beneficiados

Chuvas com acumulados pontualmente fortes poderão ocorrer no interior desses estados, incluindo o cariri da Paraíba. As regiões de Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó no sertão paraibano, serão beneficiadas por precipitações pluviométricas entre os dias 28 de dezembro e 02 de janeiro, finaliza o estudioso.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta