POLÍCIA MILITAR

Em solenidade no Sertão, comandante-geral da PM homenageia militares e civis no aniversário do 14º Batalhão, região de Sousa

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, agradeceu e homenageou pessoalmente os policiais militares que atuam no sertão do estado, na região polarizada pelo município de Sousa, sede do 14º Batalhão. A unidade completou 15 anos de história. O comandante presidiu a solenidade militar que homenageou policiais e civis com láureas e medalhas.

- PUBLICIDADE -

A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e foi acompanhada por representantes das Forças de Segurança e sociedade civil (foto acima). Entre os homenageados estavam oficiais e praças que receberam medalhas pelos anos de serviço prestado à corporação. Além disso, também foram entregues Medalhas de Serviços Distintos e a Láurea do Mérito da Saúde, para profissionais e personalidades que colaboraram com a atuação do Batalhão.

“Parabenizo todos os policiais que fazem e já fizeram a história desse Batalhão. A segurança pública é um tema de extrema importância em nossa sociedade. A atuação de nossos policiais do 14º BPM vêm contribuindo para tornar os resultados cada vez mais positivos. Prova disso é a redução de quase 50% de crimes violentos letais intencionais no município de Sousa”, disse o coronel Sérgio.

Ainda na ocasião, o comandante-geral anunciou os diversos investimentos do governo da Paraíba na Polícia Militar, como a aquisição de novas pistolas, fuzis Arads, uniformes e reformas em unidades, como o Centro de Educação, responsável por formar e treinar os policiais.

O coronel Sérgio também foi homenageado na ocasião pela passagem do seu aniversário, comemorado no último dia 10.

Atualmente o 14º Batalhão abrange 13 municípios, sendo comandando pelo major Feitosa (à esq. na foto abaixo). A unidade está subordinada ao Comando de Policiamento Regional II.

Deixe uma resposta