RADIODIFUSÃO

Desligamento de sinal da TV analógica aberta será prorrogado em Sousa, Cajazeiras, São José de Piranhas e mais 23 municípios da Paraíba

(Foto: Gustavo Torquato/MCom)

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou a Portaria n° 11476 que estabelece a prorrogação do prazo do desligamento de sinal da TV analógica aberta em 26 municípios do estado da Paraíba. O novo cronograma determina a digitalização do sinal até 30 de junho de 2025.

- PUBLICIDADE -

Entre os paraibanos beneficiados estão os moradores de Conceição, Malta, Pombal, Pato e Vigia. A ampliação do prazo contempla 721 cidades em todo país que não estão totalmente digitalizadas e outras 284 que possuem canais digitais, mas ainda registram pendências de consignação.

A portaria adia o desligamento e impõe diretrizes, como a operação em caráter secundário das estações analógicas a partir de 31 de dezembro de 2023 nas cidades com desligamento em junho de 2025. Entidades sem canal digital nessas cidades têm até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital.

A portaria publicada também modifica regras para que a alteração de geradora das RTVs analógicas possa ser realizada antes da consignação do canal digital.

O adiamento do desligamento dos sinais analógicos visa evitar a falta de sinal para a população em municípios de pequeno porte que não possuem recepção digital satisfatória dos canais de televisão.

Confira abaixo as cidades contempladas:

UF Município
PB Cacimba de Dentro
PB Cajazeiras
PB Casserengue
PB Catolé do Rocha
PB Conceição
PB Condado
PB Cuité
PB Guarabira
PB Imaculada
PB Itaporanga
PB Malta
PB Mamanguape
PB Maturéia
PB Monteiro
PB Patos
PB Pedras de Fogo
PB Pilar
PB Pombal
PB Santa Cruz
PB São João do Rio do Peixe
PB São José de Piranhas
PB São José dos Ramos
PB Serra Grande
PB Sertãozinho
PB Solânea
PB Sousa

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta