ONG

Sertão em Cor: Com arte inspirada em filtros de barro, Projeto Milagre Sertão lança Calendário 2024

O projeto Milagre Sertão, que ajuda voluntariamente famílias carentes do interior do Nordeste, anuncia seu novo calendário 2024. A ideia é ser mais um dos meios de arrecadar fundos para as ações realizadas pela ONG. O lançamento será no Vizu Gastro Bar, no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 19h. O evento terá a participação do cantor Lucas Dantas.

- PUBLICIDADE -

Foi de uma ação realizada no primeiro semestre deste ano, na cidade de Princesa Isabel, que surgiu a inspiração para o design do calendário – que conta, mês a mês, uma atividade especial. Na ocasião, o projeto distribuiu filtros de barro personalizados manualmente com ilustrações regionais, o que deu início a ideia de como seria o Calendário Milagre Sertão 2024. Com o boné “Sertão em Cor”, o calendário tem um estilo que, além de regionalidade, transmite alegria, doação, solidariedade e vida, tão presentes na ONG.

O design ficou por conta de Paula Araújo e Ian Lima, que tiveram a ajuda do ilustrador e designer, Joab Souza, para realizar as ilustrações, e, juntos, capturaram a essência da ONG em cada página. As imagens foram de Maíra Souza, voluntária do projeto há quatro anos. “Sinto uma conexão natural quando estou no sertão. Fiquei muito honrada em mostrar um pouco do amor que o Milagre do Sertão espalha”, comentou a fotógrafa.

O evento é uma oportunidade não apenas para adquirir o calendário, mas também para relembrar os momentos marcantes do ano que se encerra e se preparar para as realizações do ano que estão por vir.“Eu faço parte da ONG desde o início, há 10 anos. Estou me formando em breve no curso de Design Gráfico, e esse convite foi bem especial porque foi algo comemorativo principalmente por ser meu aniversário na ONG”, celebrou Paula Araújo.

Como adquirir – Os calendários serão vendidos por meio da Lojinha do Milagre, de forma online, na aba LOJINHA do milagresertao.org ou diretamente no http://lojinhadomilagre.iluria.com/. O valor será de R$35,00 totalmente revertido para os projetos da ONG.

Deixe uma resposta