RTV

MCom autoriza Cajazeiras, Patos e outros 17 municípios brasileiros a receberem o sinal de TV Digital

Entidades autorizadas deverão observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel.

Novas autorizações do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) foram concedidas pelo Ministério das Comunicações (MCom) nesta quinta-feira (16/11). Moradores de 19 municípios brasileiros poderão acompanhar aos programas de TV com qualidade de som e imagem digital.

- PUBLICIDADE -

“Nossa missão é deixar no passado o uso do sinal analógico e democratizar o acesso do canal digital no país, oferecendo, portanto, melhoria no cotidiano das pessoas que acompanham informação e entretenimento diariamente pela TV”, destaca o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch.

O maior número de liberações foi em Pernambuco, beneficiando os mais de 400 mil habitantes dos municípios de Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde e Pesqueira. Foram contemplados também os paraibanos de Cajazeiras, Guarabira, Monteiro e Patos.

Quatro municípios paraenses também receberão acesso ao novo sinal, em Santa Maria do Pará, São Sebastião da Boa Vista, São Domingues do Araguaia e Capitão Poço. Além dos mineiros de Pará de Minas, Iturama e Porteirinha, os alagoanos de União dos Palmares e as cidades de Alfredo Wagner (SC) e Canindé de São Francisco (SE).

As entidades autorizadas deverão observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação para dar início ao uso do referido serviço.

UF Município Canal
AL União dos Palmares 31
MG Iturama 31
MG Pará de Minas 20
MG Porteirinha 18
PA Capitão Poço 33
PA Santa Maria do Pará 22
PA São Domingues do Araguaia 23
PA São Sebastião da Boa Vista 35
PB Cajazeiras 45
PB Guarabira 26
PB Monteiro 27
PB Patos 18
PE Afogados da Ingazeira 38
PE Arcoverde 38
PE Belo Jardim 38
PE Garanhuns 50
PE Pesqueira 38
SC Alfredo Wagner 44
SE Canidé de São Francisco 16

Radar Sertanejo 

Deixe uma resposta