POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas na Paraíba

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira 13/9, a operação Milvus, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que se associou para o cometimento dos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro no estado da Paraíba, com ramificações no Rio Grande de Norte e São Paulo.

- PUBLICIDADE -

Foram cumpridos 13 medidas judiciais expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa, sendo três mandados de prisão preventiva (um em Barueri e dois em João Pessoa);  nove mandados de busca e apreensão, sendo um mandado também em Barueri/SP, dois em Tibau do Sul/RN e um em Parnamirim/RN, e cinco em João Pessoa.

As investigações tiveram início após a prisão de um traficante já condenado, que fora preso em uma academia de musculação em João Pessoa.

Com o aprofundamento do trabalho policial, foi possível se detectar que o esquema criminoso continuava e que estavam em curso atos de lavagem de capitais, a exemplo da construção de uma pousada na praia da Pipa, em Tibau/RN, alvo de sequestro judicial na operação de hoje, avaliada em mais de nove milhões de reais.

Além da prisão preventiva de três envolvidos, uma prisão em flagrante foi realizada por ter sido encontrada aproximadamente 30 quilos de haxixe, provavelmente proveniente do Paraguai, em um dos locais alvo de busca.

Foram apreendidos carros de luxo avaliados em mais de um milhão de reais e mais de R$ 135 mil em espécie.

A operação teve a colaboração da FICCO/PB, composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.

Deixe uma resposta