SÃO JOÃO ANIMADO

Juninas Fest, a Quadrilha da Vizinhança, completa 15 anos de tradição em Bonito de Santa Fé (vídeo e fotos)

O ‘São João dos Purica’, Juninas Fest ou simplesmente Quadrilha da Vizinhança completou este ano 15 anos de existência em Bonito de Santa Fé. O evento gratuito para a população é promovido pela Associação Cultural Vicente Pinto, através de muitas mãos, tendo como representante principal o vereador Marcos de Purica.

- PUBLICIDADE -

Antes a festa era menor, mas foi crescendo ao longo dos anos e num clima muito bom com o engajamento dos familiares, amigos, colaboradores, patrocinadores e apoiadores, por meio da ONG, o evento se transformou no tradicional São João da cidade. A Juninas Fest 2023 foi realizada em 23 e 24 de junho, e para comemorar em grande estilo teve ornamentação com direito a decoração especial, palco, e duas noites com bandas de forró, apresentações de quadrilha junina com grupos criados pela própria associação, a Quadrilha Mirim, chama de Sorriso do Sertão, a quadrilha original conhecida como Quadrilha da Vizinhança e o Grupo de Xaxado, além de arrasta pé e muita alegria.

Confira vídeo abaixo:

Ao Radar Sertanejo, Marcos de Purica disse que, além disso, a festa gesta trabalho e renda para cerca de 15 famílias, que aproveitam para colocar suas barraquinhas com todas aquelas comidas típicas imperdíveis, lanches, bebidas e conseguir um dinheiro extra para ajudar nas despesas de suas casas.

O evento é realizado com doações e patrocínios, sem financiamento do poder público. “É exaustivo, mas é prazeroso, porque hoje é possível presenciar a alegria de muita gente, inclusive, pais e mães. E essa associação tem esse poder de transformar esse evento em uma grande festa”, explicou o vereador. Ele aproveitou e fez um pedido para que os agentes públicos apõem mais o Juninas Fest, que também já deveria ter entrado no calendário de eventos do município pela sua tradição e grandiosidade ao longo desses 15 anos. “Movimentos culturais como esse ajudam a livrar muitos jovens das drogas e eu tenho certeza de que alguns políticos, secretários e o governo municipal, que ainda não colaboram, vão se sensibilizar para ajudar essa instituição, porque nós deixamos de realizar outras atividades até mesmo por falta de transporte para os nossos integrantes”, explicou.

Confira galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A voluntária da associação, Suênia Ferreira de Sousa, disse que contribui como pode, seja no marketing fazendo as divulgações ou buscando patrocínios e doações e fez uma apelo para que a sociedade se envolva e ajude o Juninas Fest de forma financeira ou até mesmo participativa.

Outro colaborador é o vizinho e empresário José Reginaldo de Sousa, que mora e possui uma oficina no bairro há 11 anos. “Eu desde que cheguei aqui na localidade me envolvi de coração com essa causa dos meninos, porque vejo que o trabalho deles é muito forte, porque é uma festa sem fins lucrativos e a gente se apaixona por isso. A forma da minha colaboração é da forma como eu posso fazer”, contou ele à nossa reportagem.

E para a festa ficar mais bonita, todos participam no clima de confraternização e muita paz.

Agradecimentos aos voluntários, colaboradores e patrocinadores da Quadrilha da Vizinhança:

A On7 soluções patrocinou e fez a cobertura do evento JUNINAS FEST 2023, através de captura de imagens por drone. A empresa além do drone também trabalha com câmera de segurança em imagens de alta definição e iluminação com LED.

— Teve a cobertura AO VIVO durante as duas noites do evento, na página do Facebook A cidade de Bonito de Santa Fé/PB ao longo dos anos, uma parceria que já dura muitos anos, e também na qual sua administradora, Suênia Ferreira, faz parte de forma voluntária da Associação Vicente Pinto.

— Antônio do Valle, o radialista, repórter policial e correspondente do Vale do Piancó, com apoio da Rádio 104,9 Santana FM de Santana de Mangueira e o Radialista ADESEL VITURINO.

— Apoiadores especiais: Ex-prefeita Alderi Caju, ex-prefeito Chico Pereira, Van do Viana, vereador Professor Darlan, presidente da Câmara Municipal José Soares de Brito, deputado federal Gervásio Maia, deputado estadual Chico Mendes, Dr. William Marques, Dr. Risteles.

“Também quero agradecer a os comerciantes e cada bonitense que apoiou o nosso evento, a todos o meu muito obrigado”, agradeceu o vereador Marcos de Purica.

REPORTAGEM
Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta