SAÚDE HUMANIZADA

Em noite festiva, Prefeitura de Carrapateira inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família

A Prefeitura de Carrapateira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite deste domingo (05/06), as novas instalações da Unidade Básica de Saúde da Família, ampliando a capacidade da unidade, concretizando mais um compromisso da gestão municipal em manter o atendimento humanizado, priorizando o bem estar e o conforto à população carrapateirense.

- PUBLICIDADE -

A cerimônia bastante prestigiada pela população, contou com a participação da prefeita Marineide de Dedé, dos vereadores, secretários municipais, ex-prefeito Dedé Pereira, funcionários, profissionais de saúde e lideranças da comunidade.

A obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família, foi realizada através de uma emenda parlamentar destinada através do deputado federal, Wellington Roberto, no valor de R$ 250 mil, com uma complementação da prefeitura no valor de 15%, conseguida pelos vereadores, por meio de emenda.

Segundo o secretário de saúde, Daniel Tavares, a unidade conta com Sala de Vacina seguida de uma segunda Sala com Câmara Fria, Farmácia Fásica do lado exterior da unidade, Sala de Acolhimento, Sala de Urgência Emergência, Banheiros Masculinos e Femininos, Fraldário, Sala de Curativo, Consultório Odontológico, Consultório de Enfermagem, Consultório Médico, Posto de Enfermagem, Observação Masculina e Feminina, Observação Pediatra, Sala de Educação Permanente, Sala de Fisioterapia, uma Central de Material e Esterilização (CME) e copa.

Confira as fotos na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A prefeita Marineide de Dedé expressou toda sua felicidade ao destacar os avanços na saúde pública do município, que já conta com o SAMU, plantões médicos nos fins de semana e vai receber novamente o programa Mais Médico. O secretário Daniel também destacou a importância da modernização da estrutura de saúde e reforçou o compromisso em melhorar, cada vez mais, os serviços de saúde no município. O ex-prefeito Dedé Pereira e os vereadores presentes exaltaram a importância da unidade e lembraram o esforço da gestão para melhorar a vida dos carrapateirenses.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta