POR ABUSO DE PODER

TRE-PB multa prefeito, vice-prefeito e ex-gestor de Bernardino Batista

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) multou, na tarde desta segunda-feira (5) em R$ 30 mil individualmente os prefeito de Bernadino Batista, no Sertão do Estado, Aldo Andrade, o vice-prefeito Mateus Gomes e o ex-prefeito da cidade Gervásio Gomes por conduta vedada nas eleições 2020.

- PUBLICIDADE -

Os gestores e o ex-chefe do Poder Executivo Municipal foram acusados de abuso de poder econômico, captação ilícita de sujfrágio gastos ilícito em campanha eleitoral e distribuição de vantagens a população como contratação de servidores em quantidade excessiva, reajuste salariais de servidores.

Na questão da captação ilícita de sufrágio foi avaliado um áudio onde o ex-prefeito Gervasio Gomes oferecia cerca de R$ 11 mil para ter apoio de um eleitor, mas, segundo a relatora, Maria Paiva Santiago, o material não era suficiente para comprovar o ilícito.

Sobre as demais acusações, ela considerou que, se houve irregularidades, não teria interferido no resultado das eleições e votou parcialmente pela denúncia.

.

Com Portal Paraíba

Deixe uma resposta