NO DF

Chico Mendes participa de audiência em Brasília e cobra abertura do Pronto Atendimento no HUJB para atender o Alto Sertão paraibano

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) participou, nesta quinta-feira (25), de audiência em Brasília, com o vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebsehr), Daniel Beltrammi, com o intuito de buscar soluções a respeito do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, que não está com a unidade de terapia intensiva pediátrica funcionando. O deputado federal Wilson Santiago também esteve presente.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, foi discutido sobre o atual cenário do HUJB, com o intuito de preservar as condições dignas de atendimento à população, sendo cobradas as providências por parte da Ebserh para a abertura do Pronto Atendimento no hospital. Foi cobrada uma solução para que o Hospital possa atender as crianças do Sertão da Paraíba e de toda a região. Tenho certeza de que nós já estamos neste caminho de fazer com que o Hospital Júlio Bandeira esteja de portas abertas para atender a população”, garantiu o parlamentar. Segundo o deputado estadual Chico Mendes, o encontro é uma esperança para manter o hospital de portas abertas.

Buscando apresentar soluções, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi ressaltou que a reunião foi proveitosa para tentar encontrar soluções e definições que possam ser trabalhadas. “Estamos juntos discutindo soluções para o nosso Hospital Universitário Júlio Bandeira, para que a gente possa cumprir sua missão social, cuidar dos homens e mulheres, e crianças que vem atravessando esse momento difícil com o crescimento nos casos de gripe. Vamos organizar uma ação conjunta com o Governo da Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde e com o esforço do Governo Federal, para que a gente tenha condições já nos próximos dias diminuir o sofrimento de tanta gente”, afirmou ao lembrar da importância dos cuidados para se proteger.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta