INVESTIGAÇÃO

Imprensa estadual repercute abertura de investigação do MP sobre uso indevido de bens públicos da Prefeitura de Monte Horebe em benefício de terceiros

Imagem: Reprodução/PB Agora

Repercute na imprensa estadual matéria publicada nesta terça-feira (9), pelo site PB Agora, da capital João Pessoa, sobre um Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, para investigar suposto uso indevido de recursos e bens públicos do município de Monte Horebe em benefício de terceiros.

- PUBLICIDADE -

Confira a matéria na íntegra:

Escândalo em Monte Horebe: tratores do município são usados para benefício próprio de dois agricultores

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, instaurou o Inquérito Civil para investigar o uso indevido de recursos e bens públicos do município de Monte Horebe em benefício de terceiros.

A investigação teve origem na Notícia de Fato nº. 001.2023.018153, instaurada por meio de denúncia anônima que relatou que dois senhores, naturais de São José de Piranhas, vêm utilizando-se de máquinas e tratores do município de Monte Horebe para desmatar e arar grandes propriedades em benefício próprio, em detrimento dos pequenos agricultores locais.

A conduta, que configura desvio de finalidade e possível ato de improbidade administrativa, nos termos da Lei n. 8.429/92, será apurada no curso do inquérito civil. Para tanto, serão realizadas diligências e tomados depoimentos e declarações, além de outras medidas necessárias para a elucidação dos fatos.

O inquérito está sendo conduzido pelo promotor de Justiça Sávio Pinto Damasceno.

Confira o documento: Portaria-de-instauracao-de-IC-no-16

PB Agora

Deixe uma resposta