ATENÇÃO!

Litoral e Sertão da Paraíba terão chuvas intensas para o feriado

Previsão é de chuva entre 20mm e 30mm por hora ou até 50mm por dia e ventos intensos entre 40km/h e 60 km/h para cidades com alerta amarelo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta manhã de domingo (30), mais um alerta com a previsão de chuvas entre hoje e amanhã (1º), feriado do Dia do Trabalhador. A Paraíba recebeu três alertas do órgãos, sendo dois para o litoral e outros para o Alto Sertão.

- PUBLICIDADE -

Dos três alertas, dois foram amarelo, que significa um perigo potencial das chuvas nessas regiões. O Instituto aponta que no Sertão poderão ocorrer chuvas intensas de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além ventos intensos  de 40 a 60 km/h.

A mesma quantidade de milímetros aponta para a faixa litorânea de João Pessoa, passando por Baía da Traição e indo até a fronteira com Rio Grande do Norte. Mas neste caso, o alerta é para o acumulado de chuvas, que podem gerar problemas com deslizamentos de encostas.

O mesmo alerta de acumulado de chuvas também acontece na faixa litorânea paraibana, de Lucena, passando pela capital e indo até depois da fronteira com Pernambuco. Porém, o aviso do Inmet já aponta chuvas mais fortes e perigosas através da sinalização laranja.

Para todos os casos, o Inmet pede que, em qualquer tipo de complicação, os cidadãos liguem para o Corpo de Bombeiros (193) ou para a Defesa Civil (199). Além disso, ficar atento às encostas de terras, por conta da possibilidade de deslizamentos, e também com transbordamento de rios.

Confira as cidades que receberam alerta amarelo no Sertão

Bernardino Batista
Bom Jesus
Bonito de Santa Fé
Cachoeira dos Índios
Cajazeiras
Conceição
Ibiara
Joca Claudino
Lastro
Marizópolis
Monte Horebe
Nazarezinho
Poço Dantas
Poço de José de Moura
Santa Helena
Santa Inês
São João do Rio do Peixe
São José de Piranhas
Sousa
Triunfo
Uiraúna
Vieirópolis

Confira as cidades que receberam alerta amarelo no Litoral

Bayeux
Cabedelo
João Pessoa
Lucena
Marcação
Mataraca
Rio Tinto
Santa Rita

Confira as cidades que receberam alerta laranja no Litoral

Alhandra
Caaporã
Cabedelo
Conde
João Pessoa
Lucena
Pitimbu
Santa Rita

 

Com Mais PB

Deixe uma resposta