POLÍTICA

Vereador Marcos Antônio lança pré-candidatura para prefeito de Carrapateira

Após disputar e vencer cinco eleições para vereador, Marcos Antônio agora se lança como pré-candidato à Prefeitura de Carrapateira. O próximo pleito só acontecerá em outubro de 2024, mas, PT como é mais conhecido, já deu o pontapé inicial rumo à disputa pelo Executivo municipal.

- PUBLICIDADE -

“Tivemos um primeiro encontro com lideranças do campo progressista de Carrapateira e definimos algumas decisões que serão colocadas para uma reunião mais ampliada, com um maior número de lideranças”, disse ele, que atualmente está filiado ao PL, mas deverá reingressar aos quadros do PT, partido pelo qual construiu sua carreira política.

Segundo Marcos, alguns pontos serão colocados em uma reunião:

  • Haverá candidatura para prefeito do PT;
  • O Partido dos Trabalhadores não vai abrir mão da sua candidatura majoritária;
  • A Sigla terá candidatos e candidatas a vereadores;
  • Os pré-candidatos oficializados do partido são do vereador Marcos Antônio e da professora, Samara Tavares;
  • Será recebida qualquer outra pré-candidatura a prefeito ou prefeita do município para as eleições municipais do ano vindouro.

As pré-candidaturas colocarão seus nomes numa pesquisa que será feita no mês de fevereiro de 2024, para após os resultados, o nome melhor avaliado ser oficializado para disputar a sucessão municipal pelo partido e, seguramente, ser oficializado candidato ou candidata nas prévias e, consequentemente, na convenção do partido quando da formulação ou consagração dos nomes para disputa do pleito.

Marcos disse que no momento está conversando com as famílias, ouvindo as lideranças e mostrando à população seu preparo, experiência e história como homem público no município. “Estou preparando para administrar a nossa amada Carrapateira”, argumentou.

A prefeita Marineide e o ex-prefeito Dedé Pereira ainda não se manifestaram oficialmente, no momento, estão focados na administração municipal e no tempo certo tomarão a decisão certa para que o município continue se desenvolvendo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta