CONHEÇA A HISTÓRIA

Família celebra o Centenário de Nascimento de Geová Brasil

A família de Geová Brasil estará reunida neste domingo, dia 19 de março de 2023, para celebrar o centenário de seu nascimento. Geová, o grande Patriarca, nasceu no dia de 03 de março de 1923, no Distrito de Bom Jesus, município de São José de Piranhas. Era filho de Joana e Serafim e irmão de Chico Brasil, Lourival, Maria e José de Joana.

- PUBLICIDADE -

Foi casado com Francisca Brasil, com quem teve nove filhos: Maria, Francisca, Josefa, Serafim, Fátima, Lúcia, Santana, Sandoval e Dorgival e sua frondosa árvore vem cada vez mais ampliando e já frutificou 47 netos, 76 bisnetos e 7 tataranetos; ainda em vida teve o prazer de conhecer sua primeira tataraneta: Ianne Rafaelle, filha de Larissa.

Geová Brasil, homem de muita fé, trabalhador perseverante, lutador pela vida, era um hábil comerciante de arroz vermelho e amante das terras abençoadas do Bom Jesus, onde plantava legumes para manter a família. Foi com o suor de seu rosto que construiu, educou e semeou com belos exemplos essa valiosa e numerosa prole, que através da educação, vem se fortalecendo a cada dia que passa.

Como muitos brasileiros do sertão nordestino, desde cedo, teve que batalhar pela vida, trabalhar na agricultura para garantir seu sustento. Veio da zona rural residir com sua família na cidade de Cajazeiras, na década de 70, com o objetivo de que seus filhos e netos pudessem estudar, mas sua batalha continuava tendo como foco o trabalho, fazendo diariamente o percurso da cidade de Cajazeiras para o Distrito de Bom Jesus, sempre transportando algodão e cereais. Graças ao poder acolhedor desse grande sertanejo, tem vários filhos e netos que ele ajudou formar e encaminhar para a vida e o trabalho, espalhados pelo Brasil.

Esta centenária comemoração, que está sendo liderado pelo seu neto Jeová Vieira Campos, é muito especial para toda a família, para os seus amigos e admiradores, tendo como razão maior porque foi este cidadão que construiu esse valioso patrimônio e extraordinário legado, formado por homens e mulheres guerreiras, através do exemplo, da visão de futuro, da partilha e da fé e acreditando que só através da educação é que as janelas do mundo se abrem para a libertação e todas e possíveis vitórias.

José Antônio de Albuquerque – Gazeta do Alto Piranhas / Rádio Alto Piranhas AM

Deixe uma resposta